image

Se tem uma coisa que incomoda as mulheres, são os pelos. E tem muito homem que também não aguenta mais e está a fim de acabar com os eles. A melhor opção certamente é a depilação à laser. Mas como funciona? Qual a quantidade de sessões necessárias?

Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Ela é indicada para qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões, pois a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos. As áreas que melhor respondem ao tratamento são virilha, axila, barba e perna. O buço, por ter pelos muito finos, e o dorso masculino, por ter espessura maior da pele, são as áreas em que os resultados se perdem mais facilmente. O pelo fino atrai pouco a energia do laser e a espessura da pele dificulta a chegada da energia ao pelo.

A depilação a laser diminui a quantidade de pelos gradativamente. Após cada sessão, ocorre queda dos pelos no local da aplicação, com crescimento parcial. Por isso, a quantidade de sessões pode variar de seis a 12. Regiões com pelos finos, como no buço, tendem a demorar mais. Na virilha e nas axilas, pode haver uma redução de 50% já na primeira sessão.

About Post Author

image
admin

“ ”

Leave a Message

image

You must be logged in to post a comment.