image

Quando falamos sobre o uso do laser na estética muita gente acha que ele é usado apenas para a depilação e remoção de tatuagens, mas na verdade é possível tratar várias áreas com esse equipamento super poderoso. Pensando nisso, criamos um super post sobre o uso do laser.

Remoção de vasinhos da face

Também conhecidos como telangectasias, os vasinhos ainda não possuem uma causa comprovada, mas já percebemos que pessoas de peles mais clarinhas e finas costumam ser as maiores vitimas. O tratamento mais eficaz é o laser, que geralmente resolve o problema em até três sessões.

Os vasinhos podem voltar?

É indicado ao paciente que mantenha o acompanhamento periódico, pois podem aparecer novos vasinhos, mas não os mesmos. Geralmente indicamos retornos anuais e alguns cuidados com a pele como o uso diário de protetor solar e hidratantes.

Depilação a laser

A remoção completa e definitiva dos pelos é algo que interessa muita gente e que já é algo possível de realizar com o uso do laser. Apesar de ser uma tecnologia eu já está no mercado há algum tempo, novas técnicas vão surgindo e, com elas, algumas dúvidas.

A depilação a laser pode ser feita em qualquer pessoa maior de 18 anos, que não possua doenças crônicas, diabetes, hipertensão, vitiligo ou feridas na pele. Quem está passando por tratamento de câncer, gestantes e pessoas com epilepsia também estão inclusos no grupo de contraindicação.

O laser apresenta resultado mais rápido em pelos escuros e grossos, podendo até exigir menos sessões que em pelos claros.

Em peles morenas e negras é indicado usar o laser de alexandrite para não manchar a pele. Na maioria dos casos, são recomendadas 10 sessões para que os pelos parem de nascer por completo, mas é necessária a manutenção anual de uma ou duas sessões.

Sutura de orelha

Os acessórios são capazes de tornar as produções de moda ainda mais bonitas. Dentre eles, estão os brincos que muitas vezes são pesados e acabam forçando e até rasgando as orelhas. Mas o que muita gente não sabe é que o laser também é capaz de suturar o lóbulo recuperando a estética.

Depois de suturada, a orelha pode receber um novo furo alguns meses depois.

Remoção de tatuagem e micropigmentação

A remoção de tatuagem com laser gera várias dúvidas e para esclarecer as principais aqui vão alguns mitos e verdades que cercam o assunto.

É possível remover qualquer tatuagem com laser.

Verdade. Com algumas sessões de laser é possível remover tatuagens de qualquer tamanho ou cor.

Dá para se livrar da tatuagem com apenas uma sessão.

Mito. Não é possível dizer quantas aplicações são necessárias, pois é bem individual e leva vários fatores em consideração como as cores, tempo da tinta na pele e tamanho da arte.

Remover uma tatuagem dói mais que fazê-la.

Depende. A resistência a dor varia muito de uma pessoa para outra, mas não podemos negar que a remoção é dolorosa, pois o laser age direto na tinta. O que podemos fazer para aliviar é aplicar anestésicos para amenizar a dor.

É mais difícil remover tatuagens em peles claras.

Mito. O laser age diretamente na pigmentação. Isso quer dizer que quanto maior a diferença de tons entre a tatuagem e a pele, mais fácil será a remoção.

O laser também remove micropigmentação e técnicas definitivas de sobrancelha.

Verdade. É possível remover desde técnicas mais simples como a fio a fio que atinge apenas as primeiras camadas da pele e até a sobrancelha definitiva que, como o nome sugere, está até as últimas camadas.

Nunca mais posso tatuar o local da remoção.

Mito. Se você sentir vontade de substituir a tatuagem removida é só esperar a cicatrização completa da pele para tatuar novamente Isso não irá atrapalhar na pigmentação ou fixação da tinta.

Se interessa por algum dos procedimentos? Agende sua avaliação gratuitamente e descubra os tratamentos mais eficazes para o seu caso.

Dermefisio: a Clínica de Estética em Uberlândia!
Mais de 10 anos de pioneirismo, equipe extremamente profissional, um time todo graduado e especialista no assunto. Referência em tratamentos estéticos modernos, protocolos exclusivos e últimas tecnologias do mercado.

Endereço: Rua Coronel Manoel Alves, 311 – Fundinho.

Telefone:(34) 3210-8660

Whatsapp:(34) 9630-8660

 

About Post Author

image
admin

“ ”

Leave a Message

image

You must be logged in to post a comment.